background

Falar em público


A Liderança, a Direcção de Empresas e a arte de Falar em Público constituem a profissão do Luís há quase três décadas.

A arte de falar em público tem que se lhe diga. Os medos, a ansiedade, o lidar com públicos mais ou menos numerosos, mais ou menos interactivos, mais ou menos positivos, constitui uma profissão à parte. Todos nos lembramos de professores de disciplinas com conteúdos fantásticos que nos aborreciam após 10 minutos e que nos obrigavam a um esforço desumano para conseguirmos ficar atentos.

Todos conhecemos líderes, gestores, políticos, figuras públicas que fazem a diferença, para bem e para mal, quando saltam para cima de um palco.

A espontaneidade, o sentido de humor, a flexibilidade, a presença de espírito, a reacção rápida e viva são muitas vezes confundidas com improviso. No entanto, o improviso não faz parte das técnicas de apresentação.

A preparação é o alicerce indiscutível de um bom orador. A prática, o treino, o ensaiar de situações diversas, o prevenir as reacções do público são alguns dos elementos essenciais de uma boa preparação.

São precisos poucos minutos para preparar uma palestra longa, pouco atractiva e por vezes aborrecida, e várias horas para preparar uma palestra curta, eficaz, viva, dinâmica, divertida e atractiva.

Venha viver um workshop único onde Luís Martins Simões o ajudará a desenvolver uma atitude de eficácia quando tiver de fazer uma apresentação, um discurso ou mesmo uma conferência. Atreva-se a lidar com a magia da comunicação oral.

Subscreva a newsletter do Luís