background

Negociação no dia-a-dia


Negociar não é o mesmo que vender. São atitudes diferentes, por vezes opostas.

Há muitos workshops, livros e palestras sobre o tema da negociação. Muitas teorias, umas melhores outras piores. No entanto, a negociação é essencialmente um processo pragmático onde 90% é psicologia e apenas 10% são técnicas.

Ao longo da sua experiência de negociação em países de cultura Anglo-Saxónica, de países do Sudeste Asiático, do Médio-Oriente, da América do Sul e do Continente Europeu, o Luís conseguiu traçar um conjunto de atitudes e de comportamentos que permitem a qualquer pessoa, indivíduo ou empresa ter uma negociação eficaz seja com que interlocutor for, esteja ele ao nível a que estiver.

Aquilo a que de modo comum se chama negociação não passa muitas vezes de técnicas de guerra, de truques, de armadilhas que constituem um tipo de negociação guerreiro, competitivo, baseado na desconfiança.

Neste workshop, o participante encontrará, através da vivência de exercícios e casos práticos diversos, todos difíceis, as ferramentas e atitudes que lhe permitirão tornar as negociações mais cooperativas, mais positivas e, por conseguinte, muitíssimo mais eficazes.

Sempre que uma das partes impõe a sua visão à outra, não estamos perante uma negociação mas perante uma imposição unilateral.

Aprenda como sair das negociações de braço-de-ferro e como passar para negociações ganho-ganhas.

Outros cursos nesta categoria:

Atitude Comercial

Gestão de pessoas

Falar em público

Próximas edições de Negociação no dia-a-dia

De momento não temos formações de Negociação no dia-a-dia agendadas.

Subscreva a newsletter do Luís